Cotação Seguro Auto Online
Rápida e Sem Burocracia

Solicite sua Cotação de Seguro Auto Online conosco. Você receberá o contato (sem compromisso) de um especialista em seguros para automóveis para esclarecer todas as suas dúvidas. A cotação é GRATUITA, aproveite!

SOLICITE SUA COTAÇÃO

Sem compromisso. Sem burocracia. Fácil e Rapida.

1
2
3
4



Não consultamos SPC/Serasa.
Precisamos do seu CPF apenas para a confirmação de dados.


Cotação seguro auto online: por que fazer?

Atendimento Gratuito,
Rápido e Prático

Cotação 100% Segura
e Sem Burocracia

Contratação Objetiva
e Sem Enrolação

Economia de Tempo
e Dinheiro

Cotação Seguro Auto Online

Confira neste artigo como realizar a sua Cotação Seguro Auto Online

Na hora de comprar um carro, tomamos todo o cuidado do mundo com suas especificidades. Buscamos o melhor custo-benefício em relação a consumo de combustível, o maior conforto, o melhor motor e o design mais bonito dentro do nosso orçamento. Com uma boa pesquisa, somos capazes de encontrar um modelo de carro que atende às nossas necessidades, nos leva para onde queremos ir e garante nossa satisfação.

No entanto, precisamos levar mais um custo em conta quando realizamos a cotação do preço do nosso carro, e isso é o seguro.

Afinal de contas, de pouco vale toda a pesquisa e a otimização em nosso investimento se não protegemos nosso patrimônio contra possíveis danos, e até mesmo perda total, não é mesmo? Cuidar do nosso carro com um seguro auto não é apenas garantir nosso patrimônio, como também a saúde e a segurança do motorista e seus passageiros.

Por isso, fazer a cotação de seguro é fundamental para encontrar um seguro que traz as coberturas que você precisa por um valor que você pode pagar.

Como fazer a cotação do seguro auto online?

Você pode fazer a cotação de vários tipos de seguro de duas maneiras: a primeira delas é buscando agências e telefonando ou indo fisicamente conversar com uma por uma. Lá, eles definirão seu perfil e negociarão com você, lhe apresentando as cláusulas do contrato e lhe fornecendo um valor.

Porém, é seguro dizer que essa atitude toma tempo, e você não irá buscar uma lista ampla, uma vez que precisa fisicamente se locomover até o lugar e passar um bom tempo em reunião em cada um. Ou seja, além de cansativo, esse processo não funciona tão bem, uma vez que você não vai selecionar a melhor opção, apenas uma boa, que lhe poupe do cansaço da procura.

O meio virtual: uma boa alternativa para cotar seu seguro!

Uma forma eficiente de poupar tempo (e dinheiro) na hora de realizar a cotação de seu seguro é fazer uma cotação online.

É importante entender, primeiramente, como a cotação online funciona:

Primeiramente, você irá buscar por seu modelo de carro, e poderá, dessa forma, encontrar locais informando uma média oferecida pelas seguradoras para proteger esse carro, no modelo do ano escolhido por você. Uma vez com esse valor como base, é importante que você entenda como funciona seu perfil. Isso porque as agências de seguro levam em conta a probabilidade que o segurado tem de se envolver em acidentes ou outros problemas que façam com que ele acione seu serviço.

Quanto mais provável seu perfil é de requisitar constantemente os serviços das seguradoras, mais caro é o valor de seu seguro. Pensando nisso, você precisará enviar alguns dados. Entre eles, teremos requisitos de informações como:

  • O modelo do carro escolhido
  • O ano de fabricação
  • Sua idade
  • Seu estado
  • Seu gênero
  • Acréscimos ao carro (seu carro é blindado? Possui sistema de rastreamento? Possui televisor ou aparelho de som?)

Outras informações podem ser pedidas para lhe fornecer um cálculo mais próximo daquele que será definido pela seguradora de sua escolha, mas esses são os dados que mais influenciam na cotação do seguro de seu carro. Uma vez passadas as informações, o site irá te fornecer o valor estipulado do seguro para este perfil. Dependendo do local onde você busca, você pode receber a resposta para uma única seguradora, ou para uma lista de seguradoras, que podem ser afiliadas ou não ao endereço da web escolhido.

Assim, fica mais fácil você entender o seu perfil e analisar quais seguradoras possuem uma cobertura completa, que oferecem tudo o que você busca em termos de cobertura para danos e que, ao mesmo tempo, respeita seu perfil e oferece um valor justo ao seu seguro.

Pesquisar preços é essencial para garantir um bom negócio, e isso é especialmente verdade quando falamos de um investimento a longo prazo como o seguro. Dessa forma, fazer a cotação do seguro de forma online poupa seu tempo e te permite analisar diversos aspectos de seu perfil e analisar a cobertura da seguradora por completo.

Ou seja, é a forma mais eficiente de pesquisar preços para tomar sua decisão final, garantindo que você só precise tomar mais de seu tempo no momento de assinar o contrato!