Rastreador de carro

Investir em um automóvel é sempre um grande passo, seja quando estamos atualizando, mudando para um novo modelo, ou mesmo quando compramos nosso primeiro carro, a sensação de alegria é quase sempre regra.

O que é sempre regra também é que não costumamos investir um valor muito baixo nessa conquista. Um carro costuma ser caro, requer um planejamento considerável, e é um patrimônio valioso ao dono, que faz parte de sua rotina.

Dessa forma, é importante ressaltar o quanto um seguro auto é essencial para resguardar essa propriedade. A proteção que um seguro  auto oferece não é apenas em relação a seu automóvel, mas também em garantir sua segurança.

E um sistema que faz parte dessa rede de proteção desenvolvida pelo seguro auto é o rastreador de carro.

Seguro auto: rastreador de carro

Desenvolvido a partir de duas tecnologias diferentes, sendo elas um sistema de rádiofrequência ou de Posicionamento Global, o tão conhecido GPS, esse objeto é implantado no seu carro e é capaz de localizá-lo em casos de roubo ou furto.

Dessa forma, se o carro for roubado ou furtado, você pode encontrá-lo, e a seguradora, assim, decide como vai te ressarcir pelos danos. Muitas vezes, ela repara os danos do automóvel, e, se ele for levado para desmonte ou se envolveu em algum acidente, situações que podem caracterizar na perda total do veículo, ela pode te ressarcir o valor total do automóvel.

Atualmente, a maioria das opções de seguro auto do mercado incluem a instalação de rastreadores, uma vez que isso facilita o processo de cobertura para furtos ou roubos.

Os diferentes tipos de rastreadores

Conforme mencionamos anteriormente, há dois tipos principais de rastreador de carro que podemos encontrar, GPS ou radiofrequência.

Enquanto o GPS funciona se conectando a uma rede de satélites mundial, que circulam a terra regularmente, a radiofrequência trabalha com um esquema de triangulação, enviando sinais para antenas receptoras que calculam a distância e definem a intersecção do sinal, apontando coordenadas precisas sem a interferência de prédios ou outras construções.

Dessa forma, podemos simplificar as diferenças entre os tipos de rastreador de carro afirmando que, embora o GPS ofereça uma cobertura mais ampla, a radiofrequência é mais precisa, se você está dentro de uma área mais restrita.

No momento de definir sua cobertura, a seguradora provavelmente levará em conta o seu perfil no momento de definir qual o tipo de rastreamento será melhor para seu carro, mas ambas as modalidades são eficientes em localizar a sua propriedade o quanto antes.

Garantir sua segurança é essencial

Muitas vezes, o simples fato de ter um veículo rastreado e segurado já afasta sinistros. Isso porque muitas seguradoras instalam também alarmes contra arrombamentos ou mesmo adesivos que indicam o rastreamento, o que faz com que pessoas de má índole pensem melhor.

Afinal de contas, não é uma boa ideia roubar um objeto que poderá indicar exatamente sua presença, e levar as autoridades até você, não é mesmo?

Além disso, o rastreador de carro é só uma parte de todo um planejamento de segurança desenvolvido pelas seguradoras para garantir total cuidado com seu veículo e com o seu segurado. Na atualidade, não é apenas com furtos que devemos nos preocupar.

Rotinas mais caóticas e cidades cada vez mais saturadas de população acabam resultando em um trânsito progressivamente mais caótico, o que abre espaço para que imprudências no trânsito, sejam suas ou dos outros, façam com que você precise de assistência no meio da estrada.

Rastreadores também podem te ajudar nesse momento. Ao entrar em contato com a seguradora e informar seus dados, é possível que o atendimento apenas busque pelo seu sinal de rastreamento para identificar exatamente o local para onde mandar assistência.

O mesmo pode acontecer se você enfrentar um problema mecânico inesperado no meio de uma viagem, ou mesmo em um trajeto de rotina, e precise que seja guinchado, ou até mesmo precise de uma troca rápida de peças, como um novo pneu, por exemplo.

Dependendo de sua cobertura, ter sua exata localização em mãos é uma vantagem para a seguradora, que poderá providenciar assistência de maneira rápida e eficiente.

Não vale a pena rodar as ruas sem garantir sua segurança, e a segurança de seu patrimônio. Contar com um bom seguro auto e um bom serviço de rastreamento é, atualmente, indispensável.

Cotação Seguro Auto Online Sem Burocracia

REVISÃO

Cotação Seguro Auto