Seguro para carros blindados

Blindar um carro é algo que as pessoas fazem por uma questão de segurança. Apesar de ser um procedimento trabalhoso, garante a proteção das pessoas que são transportadas por aquele automóvel. Mas, não é porque o veículo está blindado que ele também não deve ser protegido.

Contratar os serviços de seguradoras para um carro blindado é extremamente importante. Além da sua segurança, a segurança do automóvel também deve ser levada em conta e a partir dessa leitura você vai entender o porquê. Confira a seguir!

Seguro para carros blindados

Se a sua intenção é blindar seu automóvel, existem alguns aspectos que devem ser levados em conta. Tudo bem que proteger você e sua família é prioridade, mas um carro blindado não é algo que sai vagando pelas ruas sem nenhum tipo de proteção.

Mesmo porque, um automóvel blindado pode valer muito dinheiro. E se você não sabia disso, então acompanhe o tópico a seguir para entender um pouco mais sobre o assunto.

Blindagem é muito cara

Blindar um automóvel é um procedimento bem complicado, e, como você deve saber, depois desse processo, o carro é à prova de tudo, inclusive de balas. Nesse caso, ele fica valendo uma fortuna, porque só a blindagem em si já é algo extremamente caro.

Um automóvel blindado pode custar o dobro do seu valor original, só por conta desse tipo de proteção. Nesse caso, você não quer ficar vagando por aí com um automóvel no qual investiu muito dinheiro, correndo o risco de ser furtado, não é mesmo? Pode ser difícil um furto como esses, mas não é impossível.

Sendo assim, o melhor que você tem a fazer é se prevenir e contratar um seguro auto que valha a pena, para proteger o seu automóvel, que pode ser considerado um patrimônio.

Planos especiais

Antes de qualquer coisa, você deve ter em mente que as seguradoras costumam cobrar mais caro pelo seguro auto de um carro blindado.

Isso porque, como foi dito antes, ao ser blindado ele vale quase o dobro do que valia antes, então, as seguradoras se previnem, cobrando um preço mais elevado pelos serviços que terão de prestar caso algum imprevisto ocorra e você precise de ajuda do seguro auto.

Manutenção de um carro blindado

Como o carro blindado é mais caro, é de se esperar que sua manutenção também seja. Sendo assim, custear os reparos desse veículo é algo que as seguradoras fazem, mas cobram um valor maior pelo serviço.

Por isso, antes de blindar seu carro, vale a pena verificar o quanto você teria que pagar pelo seguro auto, para ver se compensa, e também para ter certeza de que é um valor que pode ser adequado ao seu orçamento.

Autorização do exército

Você sabia que para ter um carro blindado é necessário ter uma autorização do exército? Sim, isso é verdade.

Antes essa exigência não era válida, mas, hoje em dia, todos os interessados em obter esse tipo de veículo precisam de uma autorização. Você pode até contratar um despachante para cuidar do processo burocrático, mas precisará de uma série de documentos para garantir a regularização do seu carro blindado.

Qual seguradora devo contratar?

A verdade é que você pode contratar qualquer uma. Nenhuma seguradora pode se negar a providenciar um seguro auto para veículos blindados, no entanto, você pode preferir uma à outra devido à sua competência.

Entrar em contato com elas e fazer uma cotação é o melhor que se pode fazer.

Por que fazer uma cotação?

Antes de qualquer coisa, esse termo significa que você irá verificar o quanto o seguro está custando. A dica é que você pesquise em diversas seguradoras diferentes, porque, dessa forma, você consegue analisar qual delas cobra um valor mais em conta pelo seguro auto.

Além disso, você sabia que suas informações influenciam no valor a ser pago pelo seguro? Sim, isso é verdade.

Seu perfil x Seguro

Algumas de suas informações pessoais, como idade, tempo de carteira de motorista, região onde mora, estado civil e outras mais, influenciam diretamente no valor a ser determinado pelo seu seguro. Isso por conta das estatísticas, que levam às seguradoras a decidir qual tipo de motorista precisa mais do serviço.

Sendo assim, não deixe de garantir proteção ao seu carro blindado, mas verifique o preço de tudo antes!

Cotação Seguro Auto Online Sem Burocracia

REVISÃO

Cotação Seguro Auto